Cobertura Especial

Subprefeitura de Linha Santa Cruz mobiliza voluntários em triagem de doações para vítimas da enchente

Publicado em: 14 de maio de 2024 às 17:30 Atualizado em: 14 de maio de 2024 às 17:30
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Cerca de 30 voluntários estão atuando diariamente no Ginásio de Esportes Guido Leopoldo Hauth | Foto: Jaime Fredrich/Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    A solidariedade às pessoas atingidas pela enchente está presente em muitas ações realizadas por servidores da Prefeitura e voluntários em Santa Cruz do Sul. As atividades estão centralizadas no Parque da Oktoberfest, porém uma das bases de apoio foi montada em Linha Santa Cruz, no interior do município.

    No local, cerca de 30 voluntários estão atuando diariamente no Ginásio de Esportes Guido Leopoldo Hauth, com descarregamento de doações, separação, triagem e empacotamento de kits para serem destinados a quem precisa.

    Veja ainda: Campanha arrecada livros para escolas atingidas pela enchente

    Os trabalhos são organizados pelo Rotary Santa Cruz do Sul Cidade Alta com participação da Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc) e coordenação da subprefeitura local. Conforme a voluntária Márcia Trinks, o maior montante de arrecadação chegou no último sábado (11), vindo de Paranaguá, no Paraná, com colchões, água mineral, botas, luvas, agasalhos, sapatos, entre outros.

    “Este material, depois de devidamente separado e embalado por nós, é levado para o Parque da Oktoberfest, de onde é encaminhado pela Prefeitura para as famílias de Santa Cruz do Sul e também outras cidades que estão precisando”, detalha Márcia.

    Leia mais: Grupo de Minas Gerais doa 60 toneladas de donativos para vítimas das enchentes

    A prefeita Helena Hermany, que esteve em Linha Santa Cruz na manhã desta terça-feira (14), conferindo os trabalhos, elogiou a iniciativa. “A população está dando um grande exemplo de união e solidariedade. Agradecemos, de coração, a todos os voluntários envolvidos nos trabalhos e também às pessoas de outros estados que estão enviando doações e mensagens de apoio, com cartinhas, frases motivacionais, de fé e de esperança. Isso tudo é muito importante para que as famílias tenham força para recomeçar.”

    De acordo com o subprefeito João Cassep, que também é presidente do Rotary Santa Cruz do Sul Cidade Alta, antes as arrecadações e triagem de doações da localidade já vinham sendo feitas na sede do Rotary. Além dos voluntários atuando na separação das doações, há grupos de Linha Santa Cruz mobilizados nas operações de limpeza no Bairro Várzea, em Rio Pardinho, e também em Sinimbu.