Geral

Prefeitos da região selam acordo por turno único

13 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Diego Dettenborn
    compartilhe essa matéria

    Decisão ocorreu em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, em Passo do Sobrado

    Os prefeitos membros da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo, AMVARP, decidiram em um acordo coletivo a realização do turno único nas prefeituras da região. A medida, que visa diminuir os gastos públicos, foi discutida e aprovada em reunião na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado. Já a partir desta segunda-feira (17), o horário de atendimento nas prefeituras será das 8h às 14h.

    A decisão da normalidade ou não dos atendimentos nas secretarias vai competir a cada município. Paulo Butzge, prefeito de Candelária já havia confirmado que as Secretarias de Sáude e Educação não farão turno único, afim de não prejudicar o atendimento a população.

    Estiveram presentes na reunião os prefeitos: Caio Baierle (Passo do Sobrado), Airton Berté (Gramado Xavier), Clairton Wegmann (Sinimbu), Rosane Petry (Vera Cruz), Paulo Butzge (Candelária), Fernando Schwanke (Rio Pardo), Clécio Halmenschlager (Vale do Sol), Cássio Soares (Pantano Grande) e a vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany.

    Vídeos curtos