Cobertura Especial

Conforme prefeito de Venâncio Aires, previsão é que o Rio Taquari suba até o meio-dia na região de Vila Mariante

13 de maio de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Profissionais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários seguem na localidades à disposição para eventuais resgates | Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Se na região baixa de Venâncio Aires a situação está controlada e os moradores podem retornar para suas casas, em Vila Mariante e outros distritos do interior a prefeitura e a Defesa Civil ainda seguem alerta.

    O nível do Rio Taquari, conforme o prefeito, Jarbas da Rosa, deve seguir subindo até o meio-dia desta segunda-feira (13) na localidade. “A notícia positiva é que parou de subir no Porto de Estrela com 27,78 metros às 5h [desta segunda-feira]”, destaca.

    Leia ainda: Mais duas mortes em decorrência da calamidade climática são confirmadas no Rio Grande do Sul

    Rosa salienta que profissionais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários seguem na localidades à disposição para eventuais resgates e auxílio da população.

    Ainda de acordo com o prefeito, na manhã desta segunda funcionários das capatazias estão realizando vistorias em diversos pontos atingidos pelas chuvas nas últimas semanas. “Na região serrana os capatazes já estão atuando na liberação de estradas, inicialmente as mais importantes para o deslocamento da população”, explica.

    Vídeos curtos