Geral

No combate ao mosquito da dengue, inseticida é aplicado em escolas de Santa Cruz

13 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Produto foi colocado em bairros com maior incidência de casos da doença

    Pelo menos 10 prédios públicos de bairros com maior incidência de casos de dengue receberam a aplicação de inseticida nesse sábado (13). A estratégia é mais uma medida da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul.

    Leia também: Inauguração do novo Parque da Cruz é cancelada

     Agentes de Endemias, munidos de pulverizadores,  percorreram salas de aula e ginásios esportivos aplicando o produto  na parte interna dos educandarios dos Bairros Santa Vitória, Bom Jesus, Pedreira e Schulz. Cinco equipes realizaram o procedimento. A ação do inseticida tem a duração de 4 a 6 meses nos locais aplicados. 

    De acordo com a chefe de Combate a Endemias,  Juliana Hofmeister, entre os locais que foram contemplados estão as escolas municipal Harmonia e estadual Nossa Senhora da Esperança, as Emeis Vovô Albino e Vovô Arlindo, mais o Cras Beatriz Junglbut, todos do Bairro Santa Vitória. No Bairro Bom Jesus,  as escolas municipal Bom Jesus e estadual, Alfredo José Kliemann, mais as Emeis Criança Feliz e Paraíso Infantil. No Bairro Pedreira, a Escola Municipal Santuário, e no Bairro Schulz, a Escola Estadual Bruno Agnes.