Geral

Iro Schunke receberá título de cidadão benemérito

12 de setembro de 2022
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Sugestão foi apresentada na Câmara de Vereadores de Candelária

    A Câmara de Vereadores de Candelária aprovou na sessão do dia 5 de setembro, a homenagem ao candelariense presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schunke. Ele receberá o título de cidadão benemérito pelo Legislativo, através de uma proposição do vereador Rui Beise (PSB). A sessão solene ainda não tem data marcada, mas deverá ser realizada neste ano.

    Natural da localidade de Linha Passa Sete, interior do município de Candelária, o engenheiro agrônomo iniciou os estudos na Escola Gastão Bragatti Lepage. Começou sua trajetória profissional na Emater-RS/Ascar, no ano de 1975, quando ingressou também no segmento do tabaco, atuando na empresa Fumossul Ltda, da cidade de Venâncio Aires. Também passou por outras indústrias de tabaco e viajou por vários países.

    Desde 2006 é presidente do SindiTabaco e também ocupado o cargo de diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, além de atuar como diretor-presidente do Instituo Crescer Legal. O vereador autor da homenagem, Rui Beise, ressaltou a relevância do trabalho prestado por Iro Schunke sempre na defesa do tabaco, tão importante para a economia da região do Vale do Rio Pardo.