Geral

Práticas pedagógicas da rede municipal de Venâncio são partilhadas com acadêmicos da Unisc

12 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • compartilhe essa matéria

    Momento proporcionou uma troca de experiências, com questionamentos das estudantes para as professoras

    Práticas pedagógicas nas salas de aula da rede municipal de ensino de Venâncio Aires foram compartilhadas com alunos do curso de Pedagogia da Unisc – Universidade de Santa Cruz do Sul, nesta semana.

    Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Juliane Weiss Niedermayer, o convite foi feito pelas professoras Luci Kramer e Carla Lavínia Pacheco da Rosa, da universidade. “O momento proporcionou uma troca de experiências, com muitos questionamentos das estudantes para as professoras, mostrando a potência da educação, reforçando a ideia de Paulo Freire, de que não se pode falar de educação sem amor”, destaca a coordenadora.

     Segundo Juliane, as professoras da escola municipal Narciso Mariante de Campos, Cláudia Luana Santiago, Júlia Helena Melz e Priscila Wagner Pereira, falaram sobre os projetos desenvolvidos na escola, a maneira como os projetos iniciam e como se articulam entre todas as turmas ao longo do ano. Também participaram as professoras Adriane Inês Goettems, da escola Deolindo Pereira da Costa, Andreia Luísa Siebeneichler, da escola Dom Pedro II, Daiana Kohler, da escola José Duarte de Macedo e Gabriela Vedoy Flores, da EMEF Professora Odila Rosa Scherer.