Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Magno Broqua: gerente comemora 15 anos de dedicação aos Postos Central

    12 de abril de 2024
    Foto: Arquivo pessoal
    compartilhe essa matéria

    Profissional foi o braço direito de Giovane Pick e permanece dando suporte no empreendimento

    Magno Luís Ferreira Broqua é um nome conhecido e respeitado na região. Há 15 anos, ele começou a deixar sua marca nos Postos Central. Com uma trajetória marcada por determinação e profissionalismo, o gestor comemora 15 anos de dedicação ao empreendimento que começou em Vera Cruz. 

    Antes de ser contratado para atuar nos Postos Central, Magno trabalhava no Cinco Esquinas, um ponto de referência na entrada de Cachoeira do Sul. Com uma experiência prévia que incluiu anos no exército e na área de segurança, ele já tinha familiaridade com o ambiente de postos de combustíveis desde cedo, já que começou a trabalhar nesse ramo aos 16 anos. 

    Leia também: Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

    A história de Magno com os Postos Central teve início em 2009, quando foi indicado para ser gerente da unidade em Agudo pelo empresário Giovane Pick. Sua competência e dedicação o levaram a assumir a gerência geral em 2011, período em que o negócio passou por uma significativa expansão, saindo de oito para vinte unidades.

    Magno destaca a figura de Giovane Pick como uma inspiração. “Era uma inspiração a força de vontade, a vontade de crescer, de sempre querer fazer o melhor”, disse. O empresário morreu no ano passado em decorrência de complicações após passar por cirurgia. Atualmente, a parceria continua com o filho de Giovane.

    O Felipe me surpreendeu. Não que eu duvidasse da capacidade dele, mas deu aquele baque na falta do Giovane. Mesmo jovem, o Felipe assumiu os negócios da família com uma maturidade, uma competência incrível. Está sendo ótimo trabalhar com ele”, falou Magno.

    Vídeos curtos