Geral

“Esperem a maior edição da Oktoberfest nesses 39 anos”, afirma presidente da Festa da Alegria

12 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento será realizado de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro

    As 15 candidatas ao título de soberana da 39ª Festa da Alegria foram apresentadas nessa sexta-feira (12), em Santa Cruz do Sul. Neste ano, a Oktoberfest ocorre de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro.  

    Leia também: Oktoberfest de Santa Cruz apresenta as 15 candidatas ao título de soberana

    A partir deste momento, inicia-se uma série de atividades preparatórias para o concurso, que ocorre na noite de 19 de maio, às 19h, no Ginásio Poliesportivo. O presidente da festa, Luciano Menezes, destacou o desafio para a escolha do novo trio.  

    “Hoje a gente deu o pontapé inicial. É o primeiro evento formal da Oktoberfest, que movimenta muito a comunidade. Tivemos a apresentação de 15 belas mulheres. Belas não só no sentido de beleza física, mas mulheres cultas, preparadas, desenvoltas e desembaraçadas. São belas representantes da cultura germânica. Os jurados terão a grande missão de escolher”, disse.

    O presidente afirma que a partir de agora os preparativos começam a se intensificar e que esta edição será a maior de todas já realizadas. “A gente já está trabalhando há mais tempo, mas com a escolha das soberanas os compromissos começam a acumular. Nós teremos algumas notícias para divulgar logo em seguida, os projetos que a gente está gestando há algum tempo. A comunidade pode esperar de nós, da gerência da festa e dos voluntários, um grande evento qualificado. Temos o mesmo foco do ano passado, que é a experiência visitante. Esperem esse ano a maior edição da Oktoberfest nesses 39 anos, afirmou.

    Vídeos curtos