Geral

Deputado e prefeito buscam apoio de Alckmin para construção de escola infantil em Vera Cruz

12 de abril de 2024
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Capacidade seria para atendimento de 94 crianças em turno integral

    Em audiência com o vice-presidente Geraldo Alckmin, em Brasília, nesta quinta-feira (11), o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) e o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, apresentaram diversas demandas do município, especialmente na área da educação infantil.  Em pauta, a busca de recursos para viabilizar a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) no loteamento Belo Horizonte, cujo projeto já cadastrado no Novo PAC é orçado em R$ 2,6 milhões.

    LEIA TAMBÉM: Apresentação de manobras radicais marca início do Festival de Balonismo em Santa Cruz

    A capacidade seria para atendimento de 94 crianças em turno integral, o que contribuiria para reduzir a lista de espera por vagas na faixa de idade de 0 a 3 anos. “Estamos trabalhando junto ao governo para a concretização dessa Eme, tão importante e necessária para a população de Vera Cruz”, destacou Schuch.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O prefeito Gilson aproveitou o encontro para entregar à Alckmin o convite para a 14ª Feira da Produção, que acontecerá de 29 de maio a 2 de junho no município e terá como tema central os 200 nos da imigração alemã no Rio Grande do Sul.

    Vídeos curtos