Arauto Saúde

Arauto Saúde

Arauto Saúde: Clínica de Vacinas do Sesi

12 de abril de 2024
Mariana Schneider
compartilhe essa matéria

Uma gama diversa de imunizantes está à disposição de associados e trabalhadores da indústria, e da comunidade em geral

O Arauto Saúde esteve no Sesi, Santa Cruz do Sul, na Clínica de Vacinas, para conversar com a Coordenadora de Saúde, Carin Quoos, e com a enfermeira e responsável técnica da clínica, Lidiane Bernardi, e falar sobre os serviços disponibilizados ao público.

Carin, o que é este Espaço Saúde e o que o Sesi oferece para os associados e a população em geral?
Hoje, além do público que é associado, aí vou fazer um parênteses (muitas pessoas ainda acreditam que é preciso se conveniar ao Sesi para poder ser atendido e não é assim), o simples fato de estarem vinculados às indústrias já garante condições diferenciadas de atendimento e, em alguns casos, prioridade de atendimento, mas também atendemos a comunidade em geral. Temos uma gama de serviços destinados desde ao atendimento às pessoas jurídicas como aos trabalhadores e comunidade em geral. Neste leque de serviços com saúde ocupacional, com PGR e PCMSO, exames e toda parte legal que as empresas precisam manter em dia, temos aqui. Trabalhamos também com saúde mental, temos uma área destinada a realizar este trabalho tão importante nas indústrias, então dentro das indústrias a gente trabalha com cursos, palestras, desenvolvimento de equipe e liderança, e tem também o atendimento psicológico. E tem também aqueles serviços que a gente pode levar para a empresa e que podem ser contratados direto pela pessoa física, como atendimento nutricional e odontológico. 

Lidiane, qual é a importância de manter as vacinas em dia e quais são as vacinas disponibilizadas pelo Sesi?
A importância da vacinação é para tentar, de forma geral, com que a população fique imunizada pensando no coletivo e na individualidade de cada um. O Sesi inaugurou a Clínica de Vacinas e temos em nosso espaço a vacina da dengue, que tem sido muito procurada em nossa região, a meningite B, a pneumo 13 e a pneumo 23, a tríplice viral, a vacina do rotavírus, da herpes zoster e HPV nonavalente. 

Vídeos curtos