Geral

II Encontro Regional de Tuberculose ocorre sexta-feira na Unisc

11 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Foto: Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Objetivo é alertar e informar os interessados sobre os riscos das doença

    Profissionais e estudantes da área da saúde têm encontro marcado na próxima sexta-feira, dia 14, quando acontece o II Encontro Regional de Tuberculose. O evento será realizado no turno da tarde, das 13h30min às 17 horas, no Memorial da Unisc. A promoção é do Programa Municipal de Tuberculose de Santa Cruz do Sul, da 13ª CRS, e da Unisc, através da coordenação geral, do Programa de Reorientação da Formação Profissional (Pró-Saúde), e do Mestrado em Promoção da Saúde.

    Também participam das atividades, a Coordenação Estadual da Tuberculose, o Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose e representantes do Sanatório Partenon. Inscrições pelo email: [email protected] ou [email protected]. Contato/informações: Karine (51) 3713 1011 ou Lia Possuelo (51) 8471 3720.

    Programação:

    13h30min: Abertura

    14h: Epidemiologia da tuberculose no RS, com Maurício Vieira Rodrigues (médico do Suporte Técnico e Vigilância Epidemiológica em Tuberculose – CEVS/RS)

    14h45min: A detecção de casos de tuberculose na atenção básica em municípios do RS, com a professora Roxana Cardoso Gonzalez (Universidade Federal de Pelotas – UFPEL)

    15h30min: Intervalo

    16h: Tratamento Diretamente Observado (TDO), com Priscila Tadei Nakata (coordenadora do Ambulatório de Fisiologia do Hospital Sanatório Partenon)

    17h: Encerramento

    Vídeos curtos