Geral

Henrique Hermany retorna à Secretaria de Segurança de Santa Cruz

11 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Ex-secretário da saúde conduziu a Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte no biênio 2013-2014

    Após ter atuado como uma das peças chaves na campanha que levou o atual prefeito Telmo Kirst à reeleição, com larga margem de votos, retorna ao governo municipal o ex-secretário de Saúde, Henrique Hermany. Após deixar o cargo que vinha ocupando, desde abril de 2015, para dedicar-se exclusivamente à coordenação política da campanha, ele assume agora como titular da Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte (SMSCRCE), pasta que conduziu no biênio 2013-2014.

    Henrique assume a nova secretaria em atendimento a um pedido do próprio prefeito Telmo Kirst, que confere a ele o desafio de estruturar e colocar em funcionamento o Centro Integrado de Segurança e Cidadania que, dentre outros órgãos, abrigará uma unidade do Instituto Geral de Perícias (IGP).

    Outro fator decisivo para o retorno à pasta que capitaneou à época de sua criação, é o excelente relacionamento de Hermany com os órgãos de segurança pública. Ele foi responsável pela reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e pela força-tarefa que, após o trágico acidente na Boate Kiss, em Santa Maria, resultou na nova Lei dos Alvarás. Já sua ligação direta com a área do esporte, teve como resultado, a criação dos projetos Praça da Cidadania e Craques da Bola – Cidadãos do Amanhã, dos quais foi o idealizador.

    Vídeos curtos