Geral

Santa Cruz tem 82 novos casos de dengue em dois dias

11 de abril de 2024
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Fiocruz/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Quantidade de pessoas aguardando resultados de exames também cresceu

    O número de casos de dengue continua a cresce em Santa Cruz do Sul. De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde, entre segunda (8) e quarta-feira (10), foram registradas 82 novas confirmações da doença no município. Na segunda, o boletim apontava para 544 casos positivos. Já na última quarta, esse número subiu para 626.

    LEIA TAMBÉM: Serviços públicos realiza troca e revitalização de 350 lixeiras na região central em Santa Cruz

    Além disso, a quantidade de pessoas aguardando resultados de exames também cresceu e foi de 913 para 1141. Já o número de internações teve redução, de 3 para 2 pacientes que recebem cuidados médicos no Hospital Santa Cruz (HSC). Santa Cruz conta ainda com um óbito relacionado à dengue, ainda do início de fevereiro, de um homem de 65 anos.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A população deve redobrar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e adotar medidas preventivas como eliminação de recipientes que possam acumular água parada e uso de repelentes. Além disso, os moradores devem buscar atendimento médico ao apresentar sintomas da doença.