Polícia

Dupla acusada de desferir golpes de facão em homem às margens da RSC-287 é presa em Vale do Sol

Publicado em: 11 de abril de 2024 às 12:17 Atualizado em: 30 de abril de 2024 às 20:05
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas da Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Empréstimo de uma televisão teria sido o motivo que originou os diversos golpes de arma branca no trevo de acesso a Ferraz

    Foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (11), em Vale do Sol, dois homens, de 28 e 40 anos, conhecidos como "Alemão" e "Gago", acusados de serem os responsáveis por uma tentativa de homicídio registrada em 29 de março, na Sexta-feira Santa, na RSC-287, no trevo de acesso a Ferraz, em Vera Cruz. 

    Na ocasião, a vítima foi encontrada ensanguentada às margens da rodovia e com diversos ferimentos de arma branca pelo corpo. De acordo com a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz, a investigação iniciou a partir de depoimento da vítima, ainda no hospital. "Ele conseguiu nos contar os apelidos dos homens que tinham desferido os golpes. Com as informações em mãos, nós descobrimos que eles eram de Vale do Sol, moravam juntos e eram vizinhos da vítima. Durante o interrogatório de um dos suspeitos, houve a confissão do crime", explica. 

    A delegada também falou sobre o motivo inusitado que originou o ato violento. "A motivação contada por um dos próprios acusados foi de que a vítima estaria devendo uma televisão que havia emprestado e ainda não teria devolvido. No dia do crime esse homem acusado teria bebido e convidado um parceiro para colaborar, numa espécie de ato de vingança", disse Lisandra. 

    Os homens presos na manhã desta quinta-feira possuíam antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e furto. Os acusados não prestaram socorro à vitima e as armas brancas utilizadas no crime não foram localizadas pelas autoridades. Eles vão responder por tentativa de homicídio e as qualificadoras ainda serão analisadas durante o inquérito policial. A vítima do caso já teve alta no hospital. 

    Leia também: Mulher é presa após furtar produtos em loja no Centro de Santa Cruz