Geral

Calouros de medicina realizam Trote Solidário neste sábado

11 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Freepik
    compartilhe essa matéria

    Ação vai ocorrer no mercado Nacional e nos supermercados Muller e Schimtz

    Neste sábado (13), os calouros do curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) estarão recebendo doações de alimentos através de um Trote Solidário. A iniciativa, promovida pelo Núcleo Acadêmico do Simers, tem o objetivo de mudar a cara das recepções aos novos estudantes, deixando para trás as ações violentas e dando lugar para exemplos de cidadania.

    Leia também: CastraPet abre cadastramento para cirurgias gratuitas em Santa Cruz

    A ação vai ocorrer presencialmente nos mercados: Supermercado Schimtz (Acesso Linha João Alves, 25), Nacional (Rua Tenente Coronel Brito, 440 Centro) e Supermercado Muller (Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, 659). 

    Além dos alimentos, o Trote Solidário movimenta os alunos para a doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea, em parceria com os hemocentros de cada cidade onde ocorrem as ações de solidariedade, bem como a arrecadação de tampinhas plásticas.

    Ao longo de 15 anos, a iniciativa já arrecadou quase 360 mil toneladas de alimentos, 7085 bolsas de sangue e envolveu cerca de 17 mil participantes. Somente na edição 2023, foram arrecadados 47.961,53 quilos de itens alimentícios.