Geral

Dia da Maturidade Ativa é destaque na 32ª Oktoberfest

10 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Programação promete atrair milhares de pessoas de grupos de Terceira Idade

    O Dia da Maturidade Ativa da Oktoberfest é uma das datas mais aguardadas e alegres do evento.  Na 32ª Oktoberfest, a programação especial voltada às pessoas da terceira idade acontece nesta segunda-feira, 10 de outubro. Neste dia, os portões da Festa da Alegria se abrem gratuitamente para pessoas acima de 55 anos, a partir das 10 horas. A data, que tornou-se referência da festa, promete atrair milhares de idosos através de caravanas das mais variadas regiões do Estado. “Este é o dia mais animado. Os idosos costumam dar um show de energia e tomam conta de todo o parque”, enaltece a gerente de Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz do Sul e responsável pela iniciativa, Roberta Pereira.
     
    Como no ano passado – quando mais de 20 mil pessoas participaram da programação – as expectativas de público são as melhores. “Teremos caravanas de mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina, totalizando uma expectativa de público de 25 mil pessoas”, comenta Roberta. A Coordenação Executiva da Oktoberfest também sugere que, em virtude do sucesso da edição passada, além de um momento de diversão e integração, o dia também seja marcado pela solidariedade. “Convidamos os participantes para doar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão distribuídos pelo Sesc e parceiros para entidades necessitadas”, ressalta ela.

    PROGRAMAÇÃO – A programação para a Melhor Idade inicia às 9 horas com a recepção e cadastramento dos grupos na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul. Na sequência ocorre a tradicional caminhada festiva até o Parque da Oktoberfest com a participação de grupos de Terceira Idade de Santa Cruz, bandinha típica, Casal Fritz e Frida e Soberanas da 32ª Oktoberfest – Rainha Cíntia Regert e Princesas Ana Carolina Lau e Aíscha Garcia Schlittler. As atividades ainda se completam, durante todo o dia, com apresentações artísticas de danças, ações sociais, oficinas de gastronomia, bem como bailes no Pórtico, Pavilhão Central e Lonão.
     

    Vídeos curtos