Cobertura Especial

Santa Cruz busca pavilhões para absorver doações que chegam de todo o Brasil

Publicado em: 10 de maio de 2024 às 14:45 Atualizado em: 11 de maio de 2024 às 12:28
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Foto: Nícolas da Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz do Sul, Cesar Cechinato, se pronunciou sobre e necessidade de mais espaços que possam absorver doações de toda a comunidade. A fala foi em evento na manhã desta sexta-feira (10), no Salão Nobre do Palacinho da Prefeitura.

    Na oportunidade, a Administração Municipal anunciou o lançamento do Programa SUPERAÇÃO, um plano abrangente e integrado para reconstruir a cidade após as devastadoras inundações que assolaram a região nos últimos dias.

    Cechinato salientou a importância de a cidade ter espaços que sejam capazes de absorver as quantidades de doações que chegam de toda a comunidade. “Necessitamos, para socorrer não só o Vale do Rio Pardo, mas todo o Rio Grande do Sul, de espaços de pavilhões que possam acolher grandes quantidades de alimentos, de produtos de higiene e limpeza. Que esses produtos sejam destinados principalmente ao Vale do Taquari, a Grande Porto Alegre e a metade Sul do Estado”, destacou o secretário.

    Leia também: Santa Cruz estuda transferir moradores do antigo Bairro Navegantes para loteamento habitacional

    Secretário Cechinato explicou a necessidade durante evento no Palacinho | Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto

    Em outro momento, Cechinato também falou sobre essa necessidade e de Santa Cruz ter se tornado uma referência logística com o Aeroporto Luiz Beck da Silva. “O nosso aeroporto, com seus 1180 metros de pista, está servindo muito bem para essa logística. Só no primeiro dia de operações, que foi no domingo, foram 37 aeronaves que chegaram em Santa Cruz do Sul. Na segunda já foram 56. E elas vem de todos os locais do Brasil. Agora nós estamos em um trabalho de busca de pavilhões adequados para receber e absorver todo esse material que nos chega diariamente de todo o país“, finalizou.

    Interessados em contribuir com espaços para a operação logística podem buscar a Prefeitura de Santa Cruz através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz do Sul.