Polícia

Idosa é roubada no centro de Vera Cruz

10 de abril de 2024
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jaqueline Rieck/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vítima não recorda do momento em que entrou no carro dos bandidos, quando estes se dirigiram aos bancos para realizar saques

    Na manhã desta terça- feira (9), por volta das 9h30min, no centro de Vera Cruz, uma idosa de 78 anos foi abordada por um casal e teve o celular e cartões bancários roubados.

    Segundo a vítima, que se dirigia à farmácia naquele momento, a abordagem foi realizada por uma mulher que perguntava onde havia uma casa de malhas. Ao responder que não sabia, a vítima continuou caminhando, acompanhada da mulher até o momento em que ela anunciou que o marido se aproximava.

    A idosa relatou que, em determinado momento, foi convidada a entrar no carro do casal com a oferta de carona. Diante da negativa, a mulher colocou a mão em seu braço e, a partir daí, ela não recorda os acontecimentos seguintes. Lembra apenas de ter sido deixada na mesma região de onde saiu e de ter dado falta do celular e dos cartões que estavam dentro de sua bolsa. Os cartões foram,encontrados mais tarde dentro da bolsa da vítima, porém o celular foi levado.

    Na tarde desta quarta-feira (10), ela esteve na Delegacia de Polícia Civil prestando depoimento e afirmou que além do dinheiro que possuía na carteira, teve furtado ainda uma quantia existente em uma conta poupança, de onde os criminosos ainda tentaram, sem sucesso, contrair empréstimo, mais outro valor de uma conta corrente na Caixa Federal. Ela acredita que a dupla tenha utilizado os cartões e depois inserido-os novamente dentro da bolsa, mas não lembra de nada. 

    Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, responsável pela investigação, os autores do crime já foram identificados. Trata-se de uma quadrilha de estelionatários que já vinha sendo investigada pela DP de Canela, na Serra Gaúcha, por praticarem crimes semelhantes nos últimos dias. Eles foram presos na manhã de hoje em Gramado. "Assim que mostramos as fotos dos suspeitos, a vítima os reconheceu sem sombra de dúvidas. Reconheceu também o veículo utilizado pelos criminosos, que também está apreendido", salientou a delegada.  

    Vídeos curtos