Esportes

Grêmio é derrotado pelo Huachipato e segue sem pontuar na Libertadores

10 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    GE
  • Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Equipe está na lanterna do grupo C e volta a campo no dia 23 de abril

    No jogo 500 de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Huachipato e se complicou no Grupo C da Libertadores. Os chilenos ganharam pela segunda vez na história na Arena, como já haviam feito em 2013. 

    O duelo começou com uma bola na trave de Soteldo logo no primeiro minuto. O Grêmio tentou ter o domínio do jogo, mas enfrentou dificuldades para ficar no campo ofensivo. Aos 12, após cobranças de falta e lateral em sequência, o Huachipato abriu o placar. Maxi Rodríguez brigou no alto e a bola sobrou para Loyola bater de primeira.

    Confira também: Santa-cruzense Tales Soares conquista vaga na Copa do Mundo de MTB

    O Tricolor demorou uns minutos para se acalmar, mas criou duas boas chances em sequência, em chute de fora com Galdino e depois cabeçada de Diego Costa que Malanca tirou em cima da linha, já sem goleiro. O Tricolor pressionou na reta final e chegou a ter um gol anulado por impedimento de Cristaldo. Além desse lance, o meia também perdeu três chances. O Huachipato foi letal. Depois de cobrança de lateral, Rodrigo Ely tirou de cabeça da área e Montes pegou de primeira para fazer o segundo.

    Na volta do intervalo o jogo ganhou nova dinâmica. O Huachipato teve pelo menos três oportunidades de ampliar, uma delas com Rodrigo Ely salvando em cima da linha. O Tricolor também teve volume em chances com Diego Costa, Cristaldo e Gustavo Nunes. A pressão gremista resultou em oportunidades, mas nenhuma bola na rede. O Huachipato ainda teve mais um gol anulado e fechou a partida com vitória.

    Veja as últimas notícias

    Com a derrota, o Grêmio é o lanterna do Grupo C, sem pontuar. Líder, o Huachipato soma quatro pontos, assim como o Estudiantes, que venceu o The Strongest na Argentina, mas tem saldo menor. O time boliviano tem três pontos.

    Na Libertadores, a próxima partida do Grêmio será no dia 23 de abril, contra o Estudiantes, em La Plata. No Brasileirão, o Tricolor estreia no domingo (14), às 16h, contra o Vasco, em São Januário.

    Vídeos curtos