Geral

Francisco Carlos Smidt é pré-candidato a prefeito em Santa Cruz pelo Novo

10 de abril de 2024
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Anúncio foi feito por Leonel Garibaldi durante a sessão da Câmara de Vereadores

    Um anúncio político agitou discussões, nesta semana, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Leonel Garibaldi (Novo) deu as boas-vindas ao colega Francisco Carlos Smidt, que migrou do PSDB para o Novo durante a janela partidária, e revelou que o advogado é pré-candidato a prefeito. Carlão, como é mais conhecido, conta com sete mandatos no Legislativo e foi prefeito por um curto período após o falecimento de Telmo Kirst, em 2020. Ele ainda precisa passar por aprovação interna do partido.

    LEIA TAMBÉM: Secretário defende trabalho conjunto das forças de segurança contra a poluição sonora em Santa Cruz

    Segundo Leonel Garibaldi, a filiação de Carlão foi comemorada pelos filiados. “O Novo tem um certo nível de exigência, mas o senhor, ao longo já de anos de trabalho, detentor desses cabelos brancos que demonstram sua experiência, certamente já está bem preparado, não somente para atuar como vereador, mas também para ser o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz pelo Novo”, disse. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Na tribuna, Carlão agradeceu pela recepção no partido. De acordo com ele, a decisão de ingressar no Novo foi resultado de um processo de reflexão e diálogo com diversos setores da sociedade, incluindo eleitores, apoiadores e a própria família. “Nosso trabalho continuará rigorosamente o mesmo, de trabalhar em prol da nossa comunidade, para que ela possa ter uma qualidade de vida cada vez melhor. Esse será o nosso compromisso”, expressou.