Geral

Agora é a vez de Venâncio Aires receber o painel Arauto Saúde

10 de abril de 2024
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Programação ocorre dia 16 de abril, na Sede Comunitária de Vila Arlindo, com entrada franca

    Depois do sucesso da primeira edição, realizada em Vera Cruz na noite de terça-feira (9), é a Capital do Chimarrão que recebe o painel Arauto Saúde, dentro da campanha Sempre em Movimento do Grupo Arauto de Comunicação. O evento segue a proposta de descentralizar as ações da saúde e por isso convoca os venâncio-airenses a comparecerem na Sede Comunitária de Vila Arlindo no dia 16 de abril, a partir das 19 horas. Cabe ao comunicador Pedro Thessing fazer a mediação do bate-papo que vai trazer as profissionais Marina Severo Jantsch, terapeuta ocupacional e atual Rainha da Fenachim, e a nutricionista Bruna Neves.

    Com o apoio da Prefeitura de Venâncio Aires e Erva-mate Elacy, a palestra será gratuita, mas quem quiser permanecer para a janta – uma galinhada com saladas e pão – será bem-vindo. O vale-galinhada é vendido a R$ 15 e parte do lucro será revertida para escolas da comunidade. Além da fala das profissionais, a Prefeitura de Venâncio Aires informa que na noite do painel, a Secretaria de Saúde vai aplicar vacinas contra a gripe em idosos que queiram se proteger. Além de informação, será uma noite de proteção e integração.

    Para o jornalista e comunicador Pedro Thessing, foi uma grande honra mediar o primeiro painel, com profissionais reconhecidos pela comunidade, diante de um público atento e sedento por informação. “Ir ao encontro das pessoas, na comunidade, também foi muito importante, além de ouvirmos falas acessíveis dos profissionais para a compreensão de todos. Superou as expectativas”, avalia, e com isso reforça o convite para que numeroso público possa comparecer em Vila Arlindo e desfrutar desse momento ímpar de compartilhar informação e saúde em mais um painel gratuito, organizado pelo Grupo Arauto.

    Leia também: Wiliam Rutzen e Camila Mai abordaram saúde pela alimentação

    Vídeos curtos