Geral

Agricultoras de Venâncio Aires participarão da 7ª Marcha das Margaridas em Brasília

Publicado em: 09 de agosto de 2023 às 09:14 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 11:48
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Mobilização ocorre nos dias 15 e 16 de agosto e cerca de 100 mil pessoas são esperadas

    Ocorre nos dias 15 e 16 de agosto a 7ª edição da Marcha das Margaridas, em Brasília. A mobilização é promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e 16 organizações parceiras.

    A Marcha tem como objetivo reivindicar políticas públicas para garantir uma vida melhor aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e, neste ano, tem como tema Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver, além de 13 eixos temáticos que norteiam as mobilizações. 

    Seis representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STRVA) estarão participando. As agricultoras Maribel Griesang, Adriane Metz, Ângela Caetano, Roseli Kessler, Carline Linck e Rosenei Neumannforam escolhidas, conforme a secretária da entidade venâncio-airense, Rosenei Neumann, por conta da participação ativa no movimento sindical. São integrantes que participam de mobilizações, assembleias e eventos em geral do sindicato. E todas nós estamos muito felizes com a oportunidade de estarmos presentes em um momento tão importante, ainda mais para mim e para a Roseli, por ser a primeira vez que vamos à Marcha”, salienta.

    Da regional sindical, da qual o STR integra, viajam 43 mulheres. A nível do estadual serão mais de 600 e a nível nacional mais de 100 mil mulheres são esperadas. Rosenei explica que o grupo de mulheres do STR Venâncio Aires embarca rumo a Brasília na madrugada do dia 15 de agosto. Ao chegarem na Capital Federal, elas vão realizar o credenciamento e à noite prestigiam a abertura oficial do evento.

    No dia 16, pela manhã, inicia a marcha. O ponto alto será a entrega das reivindicações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No retorno da comitiva à Capital do Chimarrão, o documento ta,bém será entre às autoridades do município.