Esportes

Jaqueline Weber conquista o 1º lugar em competição na Califórnia

9 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Assessoria de imprensa
  • Foto: Christian Gutierrez/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Atleta santa-cruzense competiu a Triton Invitation no último fim de semana

    A santa-cruzense Jaqueline Weber competiu a Triton Invitation, na Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, e garantiu mais uma conquista para o Brasil. A atleta, que representa o Praia Clube, Miller, Certel, Florestal e Fila, disputou a competição no último sábado (6).

    Leia também: Matilha dos Vales estreia no Campeonato Gaúcho e apresenta novos uniformes

    A atleta venceu a prova de 800 metros com o tempo de 2min03s, abrindo uma vantagem significativa para segunda colocada. Jaqueline destacou a importância de vencer a prova, que foi também uma comemoração aos seus 29 anos. “Foi uma prova para pegar ritmo de competição. Sabíamos que estaria um pouco frio e ventoso, mas é importante correr mais vezes os 800 metros, pois nem um treino é tão específico quanto a prova. É sempre bom vencer, e um tempo bom no cronômetro mostra que estamos no caminho”, afirmou.

    Jaqueline, que está em turnê nos Estados Unidos em busca da qualificação olímpica, volta a competir nesta sexta-feira (12), em Azusa, no Bryan Clay Invitation. “Tenho mais três provas por aqui. A preparação toda vem sendo feita. Agora vamos colher o melhor resultado possível”, finalizou a atleta.