Geral

Dez cargas de materiais são recolhidas no Pedreira e Santuário

9 de abril de 2024
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Jaime Fredrich/Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Serviço de recolhimento de materiais iniciou nessa segunda-feira em Santa Cruz

    O Programa Meu Bairro Mais, realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Serviços Públicos, chegou aos Bairros Pedreira e Santuário nesta semana e recolheu mais de dez cargas de entulhos. O serviço de recolhimento de materiais iniciou nessa segunda-feira (8), e tem continuidade nesta terça (9).

    De acordo com o titular da pasta, Gustavo Vianna, foram disponibilizados uma retroescavadeira e dois caminhões para realizar o serviço. O trabalho ocorre em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura. “A população está colaborando com a gente, por isso o resultado do programa tem sido um sucesso e vamos dar seguimento em outros bairros durante este ano”, garantiu. 

    Ainda segundo ele, a colaboração dos moradores é fundamental, inclusive por conta da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. “A prefeitura está fazendo sua parte e é essencial que os cidadãos criem essa cultura de limpeza, para evitar a proliferação do mosquito”, afirmou. Conforme Vianna, o próximo bairro a ser contemplado pelo programa será o Senai, na próxima segunda-feira (15).

    Leia também: Entenda a tecnologia que Venâncio Aires vai usar para controle de mosquitos Aedes aegypti