A atual líder de Governo, Rosane Petry diz estar realizada com a gestão dos últimos quatro anos
A pouco mais de dois meses de entregar a administração municipal para o prefeito eleito, Guido Hoff, a atual líder de Governo, Rosane Petry diz estar muito feliz e realizada com a gestão dos últimos quatro anos. “Só tenho a agradecer, pois nesta gestão os maiores investimentos foram em água, seguido de obras de pavimentação. Porém, sem deixar de lados as demais áreas”, pontua. Em se tratando de pavimentação, até o fim deste ano a projeção de Rosane é inaugurar pelo menos três importantes e grandes investimentos: o asfalto de Vila Progresso, o asfalto da rua Valentin Rech e a nova estrutura do Parque de Máquinas.
O tão esperado asfalto para a localidade de Vila Progresso tem data para ser inaugurado, segundo a líder de Governo: será no dia 22 de dezembro. “Vai depender do clima, mas se Deus quiser, mesmo com o prazo de um ano, vamos concluí-lo ainda este ano”, comemora.
Conforme o setor de engenharia da Prefeitura, o município possui contrato com a empresa Treviplam, válido até 29 de junho de 2017. No entanto, no que depender da empresa e do município, a data mencionada por Rosane Petry será mantida. “Porém, condições climáticas poderão exigir ajustes de programação”, apontam a engenheira Eliza Bischoff e o auxiliar de engenharia da Prefeitura, Marcelo Tavares.
Até o momento já foram executados serviços de regularização de sub leito, travamento lateral, base de rachão, macro e micro drenagem e base britada em um trecho de cerca de 2,5 quilômetros. Na próxima semana será feita a pintura de ligação, o espalhamento, a regularização e compactação do concreto asfáltico. Paralelo a isso, outras equipes estarão trabalhando no trecho restante.
Já os serviços de sinalização serão executados de uma só vez para os dois trechos. O valor total da obra é de R$ 4.184.049,30.
Valentin Rech
Há pelo menos seis anos, moradores da rua Valentin Rech comentam sobre a necessidade de asfalto no trecho. Neste ano, o sonho de acabar com a poeira está se tornando realidade. A obra na rua já foi executada em 75% da sua totalidade. Dentre os serviços estão execução de micro e macro drenagem pluvial, regularização de sub leito, aterro e compactação de base.
Nesta semana está sendo executado o meio-fio e a regularização da base. A colocação do meio-fio deverá ser concluída na próxima semana, quando será executada a pintura de ligação asfáltica. De acordo com a engenheira Eliza e o auxiliar de engenharia Tavares, ainda é preciso fazer a imprimação asfáltica – que é o espalhamento, regularização e compactação do concreto asfáltico e, posterior a estes serviços será feita a limpeza da via para pintura da sinalização horizontal, instalação da sinalização vertical e a execução das calçadas.
A previsão, segundo a empresa vencedora da licitação, Previplam, que também realiza o pavimento asfáltico de Vila Progresso, é que a obra seja concluída até o final deste mês. Entretanto, o setor de engenharia destaca que os serviços devem ser concluídos até a segunda quinzena de novembro. O valor total desta obra é de R$ 1.744.321,51.
*Confira a matéria completa na edição de hoje do Jornal Arauto
Notícias relacionadas
Feira de adoção de animais ocorre neste sábado em Santa Cruz
Ação será na Agropecuária Sandri, entre 9h e 11h30
Rádio Revista – Marília Bittencourt, Cantora
A artista convidada do Rádio Revista nesta sexta-feira foi a cantora Marília Bittencourt. Ela tocou a sua canção autoral Nossa Conexão, uma de cinco músicas de sua autoria que serão lançadas ainda este mês.
Rádio Revista – Yhevelin Serrano Guerin, Professora, e Sara Ester Paes, Gestora de Inovação e Tecnologia
Iniciativa nos Vales marca a criação de um espaço de memórias sobre as inundações. Memorial das Inundações nos Vales – MIVA é um projeto que está sendo desenvolvido pelo programa Inova RS na Região dos Vales.
Prefeitura recebe projeto de intervenção de baixo custo em áreas destruídas pela enchente
O projeto tem módulos com praças com áreas verdes, pista de caminhada e corrida, playgroud, espaços cobertos com bancos, e quadras esportivas