Geral

GAJ da Unisc oferece auxílio em encaminhamentos de benefícios emergenciais

8 de maio de 2024
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Objetivo é prestar esclarecimentos e informações às comunidades atingidas pela enchente | Foto: Bruna Lovato
    compartilhe essa matéria

    O Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou atendimento de plantão, por meio de atendimentos presenciais e remotos, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar esclarecimentos e informações às comunidades atingidas pela enchente.

    A ação vai dar auxílio nos encaminhamentos de benefícios emergenciais ofertados em razão do estado de calamidade decretado pelos governos Municipal, Estadual e Federal, para efetivação de direitos, de corrente de auxílios e medidas extraordinárias, apontando os caminhos a serem utilizados para cada caso em específico. Foram feitos contatos com as instituições parceiras, a fim de um melhor direcionamento das pessoas e esclarecimento pontual quanto aos canais disponibilizados para cada um dos benefícios ofertados.

    LEIA TAMBÉM: Metalúrgica MOR doa mais de 19 mil itens para auxílio na reconstrução dos lares atingidos pela enchente

    Conforme os professores do Curso de Direito da Unisc Cassio Arend e Vinícius Laner, o projeto visa auxiliar a comunidade, que acaba enfrentando filas junto às agências da Caixa Econômica Federal e demais órgãos públicos. “A meta é prestar atendimento humanizado aos atingidos pela catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul” , destaca Laner.

    Os atendimentos serão feitos por professores, advogados e estudantes de Direito. Presencialmente será no GAJ, no bloco 18 da Unisc de Santa Cruz do Sul. Já online será via telefone e WhatsApp pelo número (51) 3717-7444.