Esportes

Matilha dos Vales estreia no Campeonato Gaúcho e apresenta novos uniformes

8 de abril de 2024
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Silas Rehbein Fotos Esportivas/Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Vitória de 26 a 6 foi um início com o pé direito

    Com vitória. A Matilha dos Vales, time de futebol americano do Vale do Rio Pardo, fez o primeiro jogo oficial da história da equipe e venceu os Bears Futebol Americano, de Parobé e Vale Paranhana, no estádio Guilherme Rabuske, em Pinheiral, interior de Santa Cruz do Sul. A partida, disputada na manhã deste domingo (7), teve o placar final de 26 a 6 e foi válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2024.

    A partida

    A Matilha dominou a partida do início ao fim, tanto no ataque quanto na defesa, e abriu rapidamente uma vantagem de 20 a 0. O jogo tornou-se mais defensivo, e já no quarto final, os Bears descontaram, mas sem preocupar os santa-cruzenses, que ampliaram o placar e venceram por 26 a 6. Os minutos finais do jogo foram marcados por forte performance defensiva de ambas as equipes, que não pontuaram até o fim da partida.

    Leia também: Santa Cruz Futsal vence a primeira na Taça Farroupilha

    Novo manto

    A fusão entre o Santa Cruz Chacais e os Bulldogs de Venâncio Aires exigiu a criação de um uniforme exclusivo para a Matilha dos Vales. O traje foi apresentado na noite de sábado, às vésperas da estreia da equipe, no Quintal da Heilige, em Santa Cruz do Sul, junto aos patrocinadores e apoiadores da equipe.
    Serão dois uniformes, o de casa (branco) e o de fora (cinza escuro).