Geral

Frey Und Froh realiza 6º Festival de Dança Alemã no próximo sábado

8 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Programação ocorre a partir das 19h, na sede do Bairro São Francisco Xavier

    O grupo venâncio-airense de dança alemã, Frey Und Froh, realiza, no próximo sábado (13), o 6º Festival de Dança Alemã. O evento ocorre na sede do Bairro São Francisco Xavier, a partir das 19h. 

    O festival é aberto para toda a comunidade e terá entrada gratuita. De acordo com o presidente do grupo, Fernando André Heck, o objetivo é promover a cultura alemã, através da dança e da integração entre a comunidade local e grupos de outras cidades do Estado.

    Confira as últimas notícias

    Até o momento, estão confirmados grupos de Igrejinha, Westfália, Teutônia, Marques de Souza, Colinas, Santa Cruz e Mato Leitão. "A expectativa é de um bom público. Este é um evento familiar e todos convidados", salienta. O Frey Und Froh tem 23 integrantes e é coordenador por Marcos Luis Junges. 

    O evento, além das apresentações artísticas e culturais, terá jantar por adesão. Os cartões, que custam R$ 50 cada, podem ser adquiridos com os integrantes do grupo ou em pontos do comércio de Venâncio Aires. Ainda é possível fazer a reserva até sexta-feira (12), através do WhatsApp (51) 8606 6858, com Fernando. O cardápio será churrasco de rês, porco e galeto, arroz branco e arroz agrega, massa caseira, molho, maionese e saladas diversas. 

    Programação:

    • 19h – Recepção dos grupos convidados;
    • 19h30min – Jantar;
    • 20h15min – Abertura oficial dos 200 anos de imigração alemã no Brasil;
    • 20h30min – Início das apresentações dos grupos convidados, após terá a apresentação do grupo Frey Und Froh com duas danças inéditas;
    • 22h30min – Início do baile com a Banda Bier Fest de Sinimbu.