Geral

Olimpíada Rural valoriza comunidades do interior na Festa da Alegria

6 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Disputa ocorre nos dois sábados, dias 8 e 15, no Brahma Haus no ginásio Poliesportivo

    A 2ª edição da Olimpíada Rural vai valorizar as comunidades do interior. A disputa, que ocorre nos dois sábados, dias 8 e 15, no Brahma Haus no ginásio Poliesportivo, a partir das 14h, é uma promoção da Associação das Entidades Empresariais (Assemp) e da Coordenação Executiva da 32ª Oktoberfest, com realização da Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte. A parceria é com a Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc).

    Estarão sendo realizadas provas de bolão de bola presa masculino, bolão de mesa feminino, corrida de carrinho de mão misto, corrida do saco, serrar lenha, trocar roda de carroça, refrigerante em metro feminino e chope em metro masculino, onde em cada uma participam dois representantes por clube. Os clubes participantes integram a Lifasc: Aliança – campeão da primeira edição, Juventude de Cerro Alegre, João Alves, Pinheiral, Avante de Quarta Linha Nova Baixa, Linha Santa Cruz, União de Quarta Linha Nova, Guarani de São Martinho, Boa Vista, São José de Rincão do Sobrado e Rio Pardinho.

    Espaço privilegiado

    O presidente da Assemp, Flávio Bender, um dos incentivadores para a realização dos jogos na Oktoberfest, a segunda edição daOlimpíada Rural é uma forma de integrar as comunidades do interior na Festa da Alegria. “No ano passado tivemos a ideia de montar aOlimpíada Rural e aos poucos estamos aprimorando-a. Este ano trouxemos a sua localização para um espaço mais privilegiado dentro do Brahma Haus e a parceria com as comunidades tem sido muito receptivas”, destaca.

    O coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, cita que a parceria com a Assemp é muito benéfica para os clubes e comunidades. “Os clubes de futebol ainda são uma das poucas entidades que formam líderes no interior. Assim, valorizá-los com essas atividades durante a Oktoberfest é fortalecer a integração das comunidades”, observa. Os jogos podem ser acompanhados pelo público que estiver no Parque da Oktoberfest. Serão premiados, no segundo sábado, o campeão geral da Olimpíada, assim como os campeões por modalidade.

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos