No final de semana, o ponto turístico já estará em funcionamento
A comunidade sentiu falta. Após alguns meses sem funcionar, em virtude da necessidade de uma reforma, o chafariz da Praça Getúlio Vargas volta a ativa e, no final de semana, estará novamente dando um belo espetáculo para a comunidade neste início de Oktoberfest. Por conta de vazamentos, a prefeitura efetuou a troca de alguns equipamentos e realizou consertos nas redes elétrica e hidráulica.
Esta semana, funcionários do Departamento de Melhoria Urbana, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) trabalharam na pintura da fonte, conferindo a ela um novo visual. A cor azul foi trocada pelo verde, em duas tonalidades, combinando com os canteiros da Marechal Floriano. O fundo e as paredes da piscina são mais claras e as bordas externas mais escuras.
Nesta sexta-feira (6), os funcionários vão encher o chafariz para que, no sábado, ele já esteja jorrando água. Embora o serviço tenha demorado um pouco, é preciso ressaltar que todas as outras três fontes também receberam melhorias. A que fica defronte ao Parque da Oktoberfest foi toda pintada em novembro, em uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia. A da Praça da Bandeira teve o piso refeito, o motor substituído e recebeu nova pintura. Já a do Monumento do Imigrante também estava com o motor queimado e teve a peça trocada esta semana.
Notícias relacionadas
Alta temperatura favorece o aparecimento de insetos
Biólogo e especialista em Entomologia da Unisc explicou as razões do maior volume surgir no verão e os cuidados
Cavalgada do Bem vai recolher alimentos em Vera Cruz
Iniciativa do CTG Candeeiro da Amizade chega na sexta edição e vai percorrer diversos bairros para arrecadar itens para famílias carentes
Memorial Broenstrup se torna patrimônio público de Santa Clara
Local reúne documentos e objetos que contam a história da antiga fumageira
IPVA em Santa Cruz deve arrecadar mais de R$ 90 milhões
O montante apresentado se refere ao valor integral. Mas, da arrecadação, 50% é do Estado e 50% é do município onde o veículo foi emplacado