Geral

Chafariz da Praça Getúlio Vargas volta a funcionar com nova cor

6 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    No final de semana, o ponto turístico já estará em funcionamento

    A comunidade sentiu falta. Após alguns meses sem funcionar, em virtude da necessidade de uma reforma, o chafariz da Praça Getúlio Vargas volta a ativa e, no final de semana, estará novamente dando um belo espetáculo para a comunidade neste início de Oktoberfest. Por conta de vazamentos, a prefeitura efetuou a troca de alguns equipamentos e realizou consertos nas redes elétrica e hidráulica.

    Esta semana, funcionários do Departamento de Melhoria Urbana, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) trabalharam na pintura da fonte, conferindo a ela um novo visual. A cor azul foi trocada pelo verde, em duas tonalidades, combinando com os canteiros da Marechal Floriano. O fundo e as paredes da piscina são mais claras e as bordas externas mais escuras.

    Nesta sexta-feira (6), os funcionários vão encher o chafariz para que, no sábado, ele já esteja jorrando água. Embora o serviço tenha demorado um pouco, é preciso ressaltar que todas as outras três fontes também receberam melhorias. A que fica defronte ao Parque da Oktoberfest foi toda pintada em novembro, em uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia. A da Praça da Bandeira teve o piso refeito, o motor substituído e recebeu nova pintura. Já a do Monumento do Imigrante também estava com o motor queimado e teve a peça trocada esta semana.

    Vídeos curtos