Esportes

Avenida trabalha para a permanência do técnico Wiliam Campos

Publicado em: 06 de agosto de 2024 às 15:25
DIREÇÃO BUSCA RENOVAR COM WILIAM CAMPOS | ARQUIVO EMILY LARA
compartilhe essa matéria

Após eliminação na Série D do Brasileirão, time de Santa Cruz avalia os próximos passos para a temporada, a começar pelo técnico

Depois da eliminação do Avenida no último sábado (3), jogando no interior de São Paulo, diante da Inter de Limeira, pela Série D do Campeonato Brasileiro, a direção do clube de Santa Cruz do Sul já começa a se preparar para o seu próximo compromisso, que será o Campeonato Gaúcho de 2025. Para isso, deve se movimentar nos bastidores nos próximos meses para a formação do elenco e também a definição da comissão técnica que vai comandar o Alvi-Verde no estadual do ano que vem. O assessor especial da presidência, Guilherme Eich, avaliou o trabalho do técnico William Campos durante a Série D.

A nossa campanha respalda e diz por si só. Foi uma soma, não há como negar que foi um trabalho bem feito, dando condição também da comissão aí nessa reta final conseguir trabalhar e ter uma retomada, ter uma produção melhor também e acho que os confrontos, acho que os jogos eles falam por si só e mostram que o trabalho foi bem feito”, declarou.

Guilherme salientou que o clube vai tentar buscar um denominador comum para que se consiga a renovação com o treinador para a próxima temporada. “Eu acho que ambos têm a entregar um ao outro, tanto o Avenida ao William como também o William com o seu trabalho aí para o Avenida e se tivermos condição, possibilidade de seguir esse trabalho, me parece que seria muito importante para o Avenida. Então a gente vai sentar aí na sequência para estar tratando de renovação, é o primeiro passoma confirmação do comando para daí sim a gente passar a trabalhar. Já estamos trabalhando em algumas renovações e também passar a olhar para novos reforços, já avisando o Campeonato Gaúcho de 2025, vai ser uma competição extremamente difícil e o Avenida, mais uma vez, vai precisar estar bem preparado”, disse.

O dirigente também destacou que o clube fica na torcida por uma condição que lhe garanta uma vaga na Série D já no próximo ano. “Para, em primeiro lugar, buscar essa fuga do rebaixamento, que é sempre uma realidade para qualquer equipe do interior, e a gente também, a partir dessa fuga, buscar uma colocação melhor dentro da competição para estar de volta em cenário nacional. Ainda que a gente tenha uma possibilidade de estar na Série D de 2025, a gente precisa aqui fazer uma torcida para o Brasil de Pelotas subir, em o Brasil de Pelotas subindo, a gente herda essa vaga de Série D do ano que vem e a gente já teria em 2025, mais uma vez, calendário. Isso seria extremamente importante. E se não acontecer, a gente vai precisar estar mais uma vez muito bem preparado para dentro da competição de 2025 buscar uma colocação no cenário nacional em 2026”.

Até o momento, o Avenida tem como garantia de calendário apenas a disputa do Campeonato Gaúcho no primeiro semestre de 2025.

Leia também