Geral

Show na Austrália arrecada dinheiro para o Rio Grande do Sul

Publicado em: 06 de junho de 2024 às 16:25 Atualizado em: 06 de junho de 2024 às 16:25
EVENTO SOLIDÁRIO OCORREU EM PERTH, NA AUSTRÁLIA | ANDERSON SALAZAR
compartilhe essa matéria

Ex-repórter do Arauto esteve na organização do evento que arrecadou cerca de R$ 35 mil para as vítimas da enchente

Na última sexta-feira (31), mais uma iniciativa de generosidade atravessou o oceano para ajudar a reconstruir o Rio Grande do Sul. Em Perth, na Austrália, um show solidário reuniu diversos artistas com o objetivo de angariar recursos para auxiliar as vítimas da maior enchente vivida pelos gaúchos. Tamanho sucesso que os organizadores contabilizaram cerca de R$ 35 mil para doar.

Uma dessas organizadoras é a gaúcha Cintia Antunes, ex-repórter do Jornal Arauto. “Precisei de alguns dias pra processar tudo o que aconteceu no Show Solidário de sexta-feira. Músicos, instrumentistas, vocalistas, dançarinos, grupo de batucada, grupo de capoeira, reggae, pop, samba e pagode, forró, rap, sertanejo, mpb, grupo aborígene, rock gaúcho, música tradicionalista gauchesca.. tudo junto em um palco só, com um único objetivo: arrecadar dinheiro para enviar aos familiares dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Foi lindo. Foi mágico. Foi perfeito. Um show pra ficar na história de Perth, onde não tem estilo musical preferido, nem tom de voz específico, nem competição. Foi um show beneficente, organizado com muita dedicação, amor, cuidado e respeito, e entregue 100% por excelentes profissionais“,desabafou, emocionada.

Teve paulista aprendendo uma letra de música em três dias para poder encher o coração dos gaúchos que lá vivem de orgulho, ouvindo e cantando Gritos de Liberdade, salientou Cintia. “Teve dança gauchesca, com pilcha completa organizada em apenas dois dias. Teve rock gaúcho dos bons, daqueles que crescemos ouvindo tocar. Teve fotógrafos e cinegrafistas doando seu tempo, seus equipamentos e registrando tudo do começo ao fim.Teve empresários e empresas doando produtos e serviços para a nossa rifa solidária. Teve voluntárias vendendo rifa pra juntarmos ainda mais dinheiro pra doação. E teve um público empolgado, amado e que curtiu a festa até o último segundo“, frisou, agradecendo a cada um que ajudou e prestigiou, na certeza de fazer a sua parte, mesmo estando tão longe.