Geral

Acesso a Vila Mariante de forma terrestre deve ocorrer somente na metade da semana

Publicado em: 06 de maio de 2024 às 13:32 Atualizado em: 07 de maio de 2024 às 09:09
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Mesmo após  chuva dar uma trégua e o sol aparecer em Venâncio Aires, o acesso a Vila Mariante, no interior do município, segue ocorrendo somente por barcos ou aeronaves. A água, que começava a baixar no sábado, voltou a subir nesse domingo (5) por conta das fortes chuvas nas cabeceiras que desaguam no Rio Taquari, e depois descem até a localidade.

    O coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, explica que o acesso de forma terrestre deve ocorrer dentro de três dias. Além disso, ele explica que rotas alternativas, como Linha Chafariz e Travessão Mariante precisam passar por avaliação, uma vez que também foram atingidas pelas chuvas.

    “Em Linha Chafariz vamos ter vistoriar e ver se a ponte está inteira, mas ainda não conseguimos fazer isso porque a água segue alta. E Travessão Mariante é a mesma situação. Então, não conseguimos acessar”, salienta.

    Com relação a RSC-287, Teixeira destaca que nesse domingo a Prefeitura de Venâncio Aires disponibilizou embarcações para que profissionais do Grupo Sacyr, que administra o trecho, fossem até os pontos afetados e desse início ao processo de análise. “Estamos aguardando um retorno por parte deles. Hoje faremos novo contato para ver qual a ideia e soluções que eles apresentam para os quatro pontos com fissura de 200 e 300 metros em cada uma delas.”