Esportes

Lifasc celebra edição de 2023 e lança campeonato sub-18 em homenagem aos 200 anos da imigração alemã

6 de abril de 2024
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Certame terá seu pontapé inicial, neste domingo, no Estádio da Serraria em Monte Alverne

    O Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, recebeu, na noite dessa sexta-feira (5), encerramento da edição 2023 da Liga Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc). O evento foi marcado pela premiação dos destaques nas categorias Aspirantes, Titulares e Sub-18, além do lançamento do campeonato sub-18 deste ano, que prestará homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil.

    LEIA TAMBÉM: Grêmio vence o Juventude e é heptacampeão gaúcho

    Coordenador da Lifasc, Décio Hochscheidt, destacou a importância do campeonato de 2023 na construção de amizades e integração das comunidades ao longo dos anos. Ele ressaltou o sucesso do torneio, que foi altamente equilibrado e proporcionou chances iguais a todas as equipes participantes. Ele também lembrou do campeonato sub-18, que se iniciará neste domingo (7).

    O sub-18 está indo para a 13ª edição e deu uma grande reformulada no esporte amador no interior de Santa Cruz. Promove atletas novos. Nós inovamos porque nós sentimos a obrigatoriedade de trabalhar os 200 anos da imigração no Rio Grande do Sul. No segundo semestre, vamos homenagear os 175 anos da imigração em Santa Cruz do Sul. Ali surgiu a raiz comunitária. Todos os clubes aqui são grandes porque tem, na sua essência, o trabalho comunitário”, disse.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O campeonato sub-18 terá seu pontapé inicial no Estádio da Serraria em Monte Alverne, com um confronto entre Pinheiral e João Alves marcado para as 13h30min, seguido por São José enfrentando Rio Pardinho às 15h30min.