Geral

Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza encontro dos aposentados

5 de outubro de 2016
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto/ Luciana Mandler
    compartilhe essa matéria

    Mudança na previdência foi assunto da palestra que deu início ao evento

    Com as mãos calejadas do trabalho e as rugas marcadas no rosto pelo sol do dia a dia na lavoura, os produtores do meio rural tiveram um dia para comemorar. Isso porque, esta quarta-feira, dia 5, foi marcada pelo Dia do Aposentado Rural e como já é tradicional no município, o Sindicato do Trabalhadores Rurais (STR) de Vera Cruz, realizou um encontro na sede da Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda (Amove), reunindo cerca de 200 pessoas.

    O evento, que iniciou às 10 horas, contou com a palestra da advogada de Direito Previdênciário Ana Berwanger, que explanou sobre as mudanças na previdência. De acordo com o 1º suplente da diretoria efetiva do Sindicato, Cristian Wagner, o encontro dos aposentados é tradicional e visa valorizar a categoria, que segundo ele, representa cerca de 85% do quadro no Sindicato. 

    “São essas pessoas que mantêm a entidade e é por elas que preparamos este momento de conhecimento, através da palestra que abordou a questão previdenciária e após a confraternização entre todos”, pontua Wagner. Após a palestra, sócios e não sócios desfrutaram do almoço. A tarde foi reservada para descontração.