Geral

Pedido agora é por materiais de limpeza; veja os itens necessários

5 de maio de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • compartilhe essa matéria

    Em decorrência das fortes chuvas que assolam todo o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29), os municípios pedem a ajuda da comunidade com doações de itens essenciais para as famílias que perderam tudo com a água.

    No momento, em Santa Cruz do Sul o pedido principal é por produtos para a limpeza das residências como rodo, água sanitária, desinfetante, luvas, baldes, sacos de lixo, escovas e botas. Além disso, arroz, açúcar, leite, farinha de trigo, desodorante, velas, shampoo e repelente também são necessários. As doações podem ser feitas no Parque da Oktoberfest e no ginásio de esportes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

    No Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest estão abrigados dezenas de cães e gatos resgatados da enchente. O abrigo está necessitando de mantas, ração para filhote, ração para gato, shampoo, camas e coleiras para cães grandes.

    Já em Vera Cruz, o pedido é por toalhas, detergente, desinfetante, sabão de coco, fralda geriátrica, absorvente, esponja, bolacha, açúcar, feijão, azeite e sal. As doações devem ser feitas no ginásio do Parque Municipal de Eventos.

    Foto: Nícolas da Silva/Portal Arauto

    Vídeos curtos