Geral

Programa pretende ampliar horários de postos de saúde de Santa Cruz

5 de abril de 2024
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Mariana Schneider/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Medida busca proporcionar maior acessibilidade aos serviços

    O secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, Fabiano Dupont, revelou em entrevista ao Portal Arauto a intenção de implementar um programa que ampliará os horários de funcionamento dos postos de saúde do município. A medida busca proporcionar maior acessibilidade aos serviços de saúde e atender às necessidades da população.

    LEIA TAMBÉM: Quase três mil pessoas devem realizar provas do Concurso Público Nacional em Santa Cruz

    O novo projeto pretende resgatar uma iniciativa anteriormente proposta. Segundo o gestor, os 34 postos de saúde do município devem abrir uma vez por mês durante o período noturno. A iniciativa é para atender à demanda das pessoas que, por conta do trabalho, não conseguem buscar assistência durante o horário tradicional de funcionamento dos postos de saúde. 

    Nova UPA 

    Na mesma entrevista, Fabiano Dupont atualizou o processo da instalação da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, que será instalada junta ao Hospital Santa Cruz (HSC), na região central. Um grupo de trabalho está empenhado na elaboração do projeto definitivo. A expectativa é que o espaço comece a receber pacientes em novembro.