Geral

Old School Day altera o trânsito no Centro de Santa Cruz neste sábado

5 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Agência Invista na Sua Imagem/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vias no entorno da praça ficarão bloqueadas para o tráfego de veículos; confira quais

    O fim de semana promete muita movimentação na região central de Santa Cruz do Sul neste sábado (6), por ocasião da terceira edição do Old School Day. O evento ocorrerá na Praça da Bandeira, conhecida como a praça da prefeitura, e as ruas nas imediações sofrerão algumas alterações

    Leia também: Concretagem do sexto e último bloco do viaduto do Arroio Grande é concluída

    As atrações iniciam às 10h da manhã e se estenderão até as 22h. Por conta disso, as vias no entorno da praça ficarão bloqueadas para o tráfego de veículos. São elas: Marechal Floriano, Borges de Medeiros e 7 de Setembro, ficando liberada somente a Tenente Coronel Brito.  

    O evento

    Com início às 10h, entre as atrações estão o mercado de pulgas, exposição de antiguidades, muita gastronomia e chope artesanal. No local também haverá oito bandas de rock regionais, que farão shows durante todo o evento: Crazy Heat, Evil Johnnies, Old Skull, N’Band, Avalanche, Tumulto Alemão, Quarto Secreto e Rock de la Cruz.

    Estarão expostos também carros antigos, motocicletas e bicicletas de décadas passadas. A expectativa, seguindo os organizadores.  é de que haverá mais de 350 veículos. 

    Outros atrativos como o Museu do Colégio Mauá, localizado na Rua Marechal Floriano, estará aberto no período entre 14h e 18h, e na própria Praça da Bandeira, representantes do Centro Cultural 25 de Julho estarão presentes com trajes típicos e ofertando muita culinária germânica.   

    Uma orientação do município, para os que vierem prestigiar a festa, é para que as pessoas deixem seus carros e motos em casa se desloquem para a região central caminhando. O pedido, inclusive, foi feito pela própria prefeita, Helena Hermany. “É uma oportunidade de contemplar as belezas do paisagismo urbano, de sentir o pulsar da cidade e de se conectar com sua essência. Ao explorar as ruas de Santa Cruz do Sul a pé, temos a oportunidade de conhecer a cidade por dentro, de se envolver com sua história, sua gente e sua energia única”, disse a prefeita.