Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Laboratório Gassen inaugura terceira unidade em Venâncio Aires

    5 de abril de 2024
    Foto: Arquivo pessoal
    compartilhe essa matéria

    Empreendimento atua há 54 anos na coleta de exames

    Na última semana, o Laboratório Gassen, empreendimento de Venâncio Aires, inaugurou a terceira unidade no município. O espaço, localizado na Rua 1º de Março, vai ofertar espaços mais amplos e aconchegantes para a comunidade que for realizar a coleta de exames. 

    A história da empresa familiar iniciou em 1970, quando Adalberto Gassen comprou o laboratório, que era gerido por um farmacêutico. "O pai era natural de Barros Cassal e se formou na Universidade de Santa Maria. O proprietário do laboratório na época precisava de um bioquímico, então ligou para a universidade e pediu uma indicação. O professor, por conhecer a dedicação do pai, o indicou e assim ele veio trabalhar em Venâncio", relembra o filho, Jorge Gassen. Com o passar do tempo, Adalberto acabou tendo a oportunidade de comprar o empreendimento. "Ele deu continuidade e no final dos anos 90 alterou o nome para Laboratório Gassen, para ter uma maior identificação com a comunidade."

    Jorge e a irmã Lisane Gassen, também bioquímica, foram trabalhar com o pai após se formarem. "A gestão hoje é feita por nós dois, nossa irmã Cristina Gassen, que é advogada, e pela nossa mãe, Leila Maria", explica o empresário. Ele relata ainda que a ideia da nova unidade surgiu a partir de um mapeamento das necessidades. Segundo Jorge Gassen, as duas unidades já existentes no município oferecem um espaço mais restrito aos clientes. "Começamos a notar que algumas pessoas precisavam esperar na rua, havia ainda a dificuldade do estacionamento. E precisamos ofertar conforto para quem nos procura, para quem escolhe nossos serviços", salienta. 

    De acordo com o Gassen, o novo local, construído já pensando na área da saúde, tem salas mais amplas, estacionamento e foco na coleta de exames e na área técnica. "Em um primeiro momento vamos ir analisando como está a procura da comunidade, se gostam deste novo espaço, se haverá diminuição de atendimento nos outros dois espaços. Com isso, poderemos pensar, quem sabe, em novas unidades em bairros ou loais mais afastados do Centro. Nosso objetivo é sempre ofertar o melhor para a comunidade."

    Outro ponto importante, segundo o empresário, é a relação que o laboratório mantém com os médicos. "São eles que vão analisar os resultados e, por isso, é importante que confiem nos resultados que vão receber. Procuramos manter este contato próximo, sempre buscando melhorar e aprimorar as necessidades", reforça o bioquímico.

    Vídeos curtos