Geral

Em Vera Cruz, apenas um secretário sai para concorrer

5 de abril de 2024
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jaqueline Rieck
    compartilhe essa matéria

    Maiquel Aretz deixa a pasta de Obras para concorrer no pleito de outubro. Samuel de Oliveira assume a Secretaria

    Encerra nesta sexta-feira, dia 5, o prazo de desincompatibilização exigido para os secretários municipais que quiserem concorrer a uma vaga na próxima eleição deixem o cargo, já que, por lei, eles devem se afastar seis meses antes do pleito. Isso ocorre para evitar que servidores públicos que sejam futuros candidatos utilizem a estrutura e recursos públicos para obter vantagens eleitorais.

    Em Vera Cruz, conforme apurado pela redação do Nosso Jornal nessa quinta-feira, apenas um dos secretários deve deixar o cargo para concorrer. O secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Maiquel Aretz, se afasta do comando da pasta nesta sexta-feira para ser candidato a vereador pelo PSB, mas segue no cargo de operador de máquinas. 

    A pasta das Obras passa às mãos de Samuel de Oliveira, que está também à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Conforme informações do prefeito Gilson Becker, até um novo secretário ser nomeado para a pasta nos próximos dias, Samuel deve acumular as funções das duas secretarias. 

    O secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Finanças, Leandro Wagner, a secretária de Saúde, Clair Tornquist e a titular de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, permanecem nos cargos. A secretária de Educação, Micheli Rech, e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristiano da Rosa, o Taxinha, não pretendem sair para concorrer, e afirmam que continuam à frente das secretarias se assim o prefeito desejar. Até o fechamento desta edição, nenhuma outra mudança havia sido definida no primeiro escalão.

    Já em Vale do Sol, conforme informações da assessoria de imprensa do Município, não haverá saída de secretários e alterações no primeiro escalão em função do prazo de desincompatibilização.

    Colaborou a repórter Jaqueline Rieck.

    LEIA MAIS: Eleições Municipais alteram seis nomes no primeiro escalão do governo de Venâncio Aires