Geral

Estrela teve mais de 10 mil afetados pelas enchentes e 1,5 mil estão em abrigos

4 de maio de 2024
  • Por
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    O município de Estrela, no Vale do Taquari, teve mais de 10 mil pessoas afetadas pelas enchentes da última semana. As informações são do boletim divulgado pela Prefeitura na manhã deste sábado (3). Neste momento, a Administração está atendendo a comunidade junto aos abrigos. Não há comunicação, por isso há dificuldade em criar listas das pessoas que foram resgatadas.

    Em Estrela são cerca de 1,5 mil desalojados abrigados em nove locais: Bairro Boa União (Comunidade Católica), Bairro Auxiliadora (Comunidade Católica), Bairro Centro (Ginásio Colégio Santo Antônio), Bairro Cristo Rei (Centro Comunitário do Cristo Rei), Bairro São José (Comunidade Católica), Bairro Pinheiros (Associação de Moradores), Bairro Pinheiros (Associação dos Funcionários Municipais), Bairro Oriental (Estação Rodoviária) e Bairro Imigrantes (São José Operário).

    Conforme o boletim, o bairro das indústrias foi completamente destruído, incluindo residências e empresas. Na área central, onde as águas já baixaram, a destruição é completa em alguns pontos, como praças e espaços públicos.

    O município ainda está sem energia elétrica e sem água, e o sinal de telefonia está disponível apenas nas áreas mais altas, e na entrada da cidade. Apenas dois abrigos têm conexão com a internet (Cristo Rei e Colégio Santo Antônio). “Todas as comunidades do interior foram atingidas. Cenário de Guerra. Não se fala ainda em reconstrução, mas em sobrevivência“, diz o texto.

    Foto: Divulgação

    Vídeos curtos