Geral

Equipes atuam para liberar estradas no interior de Venâncio Aires

Publicado em: 04 de maio de 2024 às 13:25 Atualizado em: 04 de maio de 2024 às 17:37
  • Por
    Portal Arauto
  • Colaboração
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Neste sábado (3), equipes atuam em várias frentes de trabalho na tentativa de tentar solucionar os problemas causados pelas chuvas em Venâncio Aires. Conforme o coordenador da Patrulha Agrícola de Venâncio Aires, Rodrigo Garin, um dos focos é liberar as estradas no interior e na região serrana do município.

    Além da Patrulha Agrícola, atuam as capatazias e o setor da drenagem urbana. “Nós temos uma frente de trabalho atuando na região do Vale do Sampaio, onde tivemos alguns deslizamentos de terra que acabaram bloqueando algumas estradas, na estrada geral de Linha Andréas e também na estrada que liga Linha Andréas a 6º Regimento“, declarou.

    Também há uma equipe atuando no abastecimento de água com caminhão-pipa, até que se restabeleça por completo o retorno da água da Corsan em toda a cidade. O abastecimento vem sendo feito principalmente nos postos de saúde, UPA e nos locais que estão abrigando as vítimas das enchentes no Mangueirão, Estância Nova e Linha Herval.

    A partir de hoje, com a baixa elevação do nível das águas dentro da área urbana, aqui nos bairros atingidos, nós vamos tentar iniciar o atendimento às famílias que estão retornando às suas casas“, disse. O intuito é auxiliar aqueles que não têm condições de ir até o ponto de coleta no pavilhão São Sebastião Mártir, buscar os produtos de higiene, limpeza, roupas e também alimentos.

    O pedido é que as comunidades dos bairros atingidos depositem os entulhos na frente das suas residências, e assim que possível, quando as águas baixarem, será feito um mutirão das equipes para o recolhimento.

    Garin explica também que as equipes também prestam apoio nos locais de resgate, com a Defesa Civil, Bombeiros, SAMU, e aos barqueiros voluntários, seja com veículo ou mão de obra. Nesse momento, o foco permanece nos resgates das famílias que ainda estão ilhadas em suas casas, algumas em cima dos telhados, aguardando serem resgatadas.

    Foto: Divulgação/ Prefeitura de Venâncio Aires