Ao longo da semana, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários trabalharam na busca e resgate de pessoas que estavam nas regiões atingidas pela enchente histórica que assolou Venâncio Aires.
A mobilização continua neste sábado (4). Mas, de acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o objetivo principal é a localização de duas pessoas que estão desaparecidas. “As equipes irão fazer uma nova tentativa de incursão na residência em que eles estariam. Ontem [sexta-feira] foram feitas três, eles chamaram, procuraram, mas não encontraram ninguém”, detalha.
O acesso, feito apenas de embarcações, será realizado ao longo de todo o dia, dependendo das condições climáticas. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, em alguns momentos a correnteza ainda está muito forte e oferecendo riscos até mesmo para os profissionais que conhecem e realizam este trabalho há muitos anos.
Ainda de acordo com o prefeito, equipes das capatazias estão auxiliando na limpeza de acesso ao interior. Segundo Rosa, Linha América e Linha Julieta, por exemplo, seguem completamente inacessíveis. Também há populações ilhadas na região serrana, na divisão com Monte Alverne, Santa Cruz, Sinimbu e Boqueirão, por conta de deslizamentos.
Notícias relacionadas
Alta temperatura favorece o aparecimento de insetos
Biólogo e especialista em Entomologia da Unisc explicou as razões do maior volume surgir no verão e os cuidados
Cavalgada do Bem vai recolher alimentos em Vera Cruz
Iniciativa do CTG Candeeiro da Amizade chega na sexta edição e vai percorrer diversos bairros para arrecadar itens para famílias carentes
Memorial Broenstrup se torna patrimônio público de Santa Clara
Local reúne documentos e objetos que contam a história da antiga fumageira
IPVA em Santa Cruz deve arrecadar mais de R$ 90 milhões
O montante apresentado se refere ao valor integral. Mas, da arrecadação, 50% é do Estado e 50% é do município onde o veículo foi emplacado