Geral

Duas pessoas estão desaparecidas em Venâncio Aires por conta da enchente

4 de maio de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • compartilhe essa matéria

    Ao longo da semana, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários trabalharam na busca e resgate de pessoas que estavam nas regiões atingidas pela enchente histórica que assolou Venâncio Aires.

    A mobilização continua neste sábado (4). Mas, de acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o objetivo principal é a localização de duas pessoas que estão desaparecidas. “As equipes irão fazer uma nova tentativa de incursão na residência em que eles estariam. Ontem [sexta-feira] foram feitas três, eles chamaram, procuraram, mas não encontraram ninguém”, detalha.

    O acesso, feito apenas de embarcações, será realizado ao longo de todo o dia, dependendo das condições climáticas. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, em alguns momentos a correnteza ainda está muito forte e oferecendo riscos até mesmo para os profissionais que conhecem e realizam este trabalho há muitos anos.

    Ainda de acordo com o prefeito, equipes das capatazias estão auxiliando na limpeza de acesso ao interior. Segundo Rosa, Linha América e Linha Julieta, por exemplo, seguem completamente inacessíveis. Também há populações ilhadas na região serrana, na divisão com Monte Alverne, Santa Cruz, Sinimbu e Boqueirão, por conta de deslizamentos.

    Equipes realizam buscas na região de Vila Mariante e nas proximidades da residência desta família | Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto