Geral

Venâncio Aires deve abrir licitação para contratar nova empresa para os serviços na usina de triagem

4 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Contrato entre Administração e cooperativa que fazia a gestão foi rescindido em fevereiro deste ano

    Tramita em caráter de urgência o processo para contratação de empresa responsável para os serviços junto da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos, localizada em Linha Estrela, interior de Venâncio Aires. A informação é do secretário do Meio Ambiente, Nilson Lehmen. 

    Ele ainda destaca que até essa contratação os resíduos serão encaminhados diretamente para o aterro sanitário em Minas do Leão. Uma licitação definitiva deve ser aberta nos próximos dias e com isso um Termo de Referência será realizado. No documento constará os critérios técnicos para a execução do serviço de triagem de resíduos. 

    Leia ainda: Marcelo Fonseca deixa a presidência da Assoeva

    A Secretaria do Meio Ambiente, junto com a Procuradoria Jurídica, decidiu pela anulação do processo do contrato emergencial após identificar algumas falhas. Conforme Lehmen, “as falhas têm relação com a habilitação jurídica das empresas, ou seja, nenhuma conseguiu uma habilitação plena ao processo que estava tramitando."

    O contrato entre Administração Municipal e a cooperativa que fazia a gestão da Usina de Triagem foi rescindido em fevereiro deste ano. Entre os motivos apontados pela Prefeitura estavam a baixa produtividade na triagem e apontamentos com relação a segurança do trabalho dos funcionários.

    Vídeos curtos