Esportes

Venâncio-airense vai narrar jogos da Libertadores e Sul-Americana pela televisão

4 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Reprodução/Instagram
    compartilhe essa matéria

    Geferson Kern estreia nesta quinta-feira na partida entre Liverpool e Independiente Dell Valle

    Voz conhecida do mundo esportivo, o jornalista e narrador venâncio-airense, Geferson Kern, irá alcançar um novo público a partir desta quinta-feira (4), ao narrar a partida entre Liverpool e Independiente Dell Valle, pela Libertadores da América. 

    Radicado em São Paulo desde o ano passado, o profissional recebeu o convite do Paramount+ para comandar uma das maiores competições esportivas. Além do jogo pela Libertadores, Kern também vai narrar uma partida da Sul-Americana na próxima semana.

    "A oportunidade veio após meus últimos trabalhos, em especial quando comecei com o futebol, que eu ainda não tinha conseguido explorar por razões variadas. Conversei com o Márcio Moron e mandei um material e acertamos. Estou obviamente com um belo frio na barriga, mas ruim seria se não fosse assim. Espero que corra tudo bem", afirma.

    Leia também outras notícias da área esportiva

    Com relação a sua carreira, o profissional diz que começou pela necessidade, uma vez que existiam as competições e coberturas no rádio, mas não havia narrador. Em 2009 ele iniciou como operador de áudio em um grupo de comunicação de Venâncio Aires. Uns meses depois, o jornalista também passou a fazer boletins de notícias e os primeiros jogos. "Em 2010 fui convidado pra narrar uma corrida de kart pela primeira vez. Aí foi indo. Kart, arrancada, circuito até voltar ao futebol onde comecei em Venâncio", relembra.

    A ida para São Paulo, conforme Kern, ocorreu por causa da narração da Fórmula Indy e das 500 Milhas de Indianapólis em TV aberta. Atualmente, ele também narra para a categoria Endurance Brasil, exibida em dois canais e no YouTube, os campeonatos mundiais de Fórmula E e Endurance, pelo maior portal de automobilismo do Brasil, além do IMSA Sportscar, que é o campeonato americano. 

    "Ano passado fiz a reta final do Campeonato Brasileiro pelo BrasileirãoPlay, plataforma para exibição no exterior, este ano estou também no time de narradores da LNF TV no YouTube, que transmite todos os jogos da Liga Nacional de Futsal gratuitamente. Aliás, devo narrar um jogo da Assoeva na semana que vem, e agora com mais este novo desafio pelo Paramount+" 

    Veja ainda: Mais de 20 empreendimentos vão participar do Pavilhão da Agroindústria Familiar na Fenachim

    Vídeos curtos