Geral

Tarifa de ônibus de Santa Cruz não terá reajuste em 2024

4 de abril de 2024
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Nícolas da Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Decreto assinado nesta quinta-feira pela prefeita Helena Hermany garante o preço atual até fevereiro de 2025

    Uma boa notícia para os usuários do transporte coletivo em Santa Cruz do Sul. Pelo quarto ano consecutivo, a passagem está mantida no valor de R$ 4,45. O decreto foi assinado pela prefeita Helena Hermany na manhã desta quinta-feira (4). Pelo documento, a tarifa valerá até o dia 28 de fevereiro de 2025. 

    Santa Cruz está entre as cidades no Estado com o menor valor na passagem. Esta é mais uma medida que adotamos, para incentivar as pessoas a utilizarem o transporte coletivo, contribuindo para a mobilidade urbana e oferecendo um serviço ainda melhor e com uma tarifa justa aos cidadãos”, disse a prefeita. 

    Helena lembrou ainda da implantação do bilhete integrado, lançado em março do ano passado, que permite aos usuários utilizarem dois ônibus pelo tempo máximo de 75 minutos, e pagando o valor referente a uma passagem apenas. 

    Outra inovação foi lançada também em 2023, em que o passageiro pode conferir, por meio de um aplicativo, a localização dos veículos em tempo real. Um grande investimento ainda foi realizado na instalação de câmeras de videomonitoramento nos ônibus, trazendo mais segurança para os usuários.

    Leia também: Com autorização assinada, licitação do Vale Mais Educação deve avançar