Geral

Hospital Monte Alverne comemora início do plantão SUS

4 de abril de 2024
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Cerimônia na noite desta quinta-feira marcou o começo das atividades

    O Hospital Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul, celebrou, na noite desta quinta-feira (4), o início do plantão. O novo serviço vem para suprir uma necessidade na região e estende o atendimento médico das 19h até 7h durante a semana e sem interrupção nos finais de semana.

    LEIA TAMBÉM: Tarifa de ônibus de Santa Cruz não terá reajuste em 2024

    O presidente da casa de saúde, Lauri Storch, expressou sua satisfação e reconheceu a importância do serviço para a comunidade local: "Espero que nós consigamos fazer com um trabalho muito sério, digno e com bastante responsabilidade. Chegamos a esse dia com toda uma equipe toda preparada e estrutura montada dentro das exigências legais, para que a gente possa já começar a trabalhar”, falou.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A prefeita Helena Hermany reconheceu o esforço coletivo. “É uma conquista, um sonho realizado. É um propósito que nós tínhamos e que realmente conseguimos. Não foi uma tarefa fácil. Tem que ter também todas as condições, laboratório, aparelhos, ambulância. Não é só abrir um atendimento.  Pessoas que virem com problemas vão ter aqui todo o atendimento que teria se fosse até o centro”, disse.

    Vídeos curtos