Esportes

Campeonato Municipal de Vera Cruz volta esta semana

4 de abril de 2024
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Thalia Silva
    compartilhe essa matéria

    Rodada cheia ocorre pela primeira vez em duas semanas. Afunilamento do certame leva a decisões antecipadas

    Após curta pausa para a celebração do Domingo de Páscoa, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Vera Cruz volta neste final de semana com uma rodada completa de jogos. As partidas ocorrem no sábado e no domingo, pelos quatro cantos do município, e prometem movimentar o público fanático pela redondinha.

    Sábado

    No sábado (6), a 4ª rodada do Campeonato Municipal é aberta com o confronto entre Serrano e Águia, no Campo Municipal. 
    Na mesma data, o Juventude de Linha Henrique D’Ávila recebe o Boa Vista.

    Domingo

    No dia seguinte, a tarde começa com um clássico: Boa Vontade e Clube Vera Cruz duelam em Linha Capão em jogo decisivo para o futuro das equipes na competição. 
    De volta à região urbana do município, Audax enfrenta o Fortaleza no Campo Municipal.

    Ambos os confrontos começarão com os aspirantes, a partir das 14h, e se encerram com a categoria titulares, às 16h. Durante a primeira fase, não há cobrança de entrada em nenhuma sede. Em caso de condições de tempo adversas, as partidas são adiadas para a semana seguinte.

    A 4ª rodada também é a antepenúltima da primeira fase da competição. A classificatória deve acabar ainda neste mês de abril e o mata-mata, com início a partir das semifinais, deve começar logo em seguida.

    Classificação

    Sem ainda nada definido, mas com encaminhamentos, algumas equipes podem cravar uma vaga no mata-mata enquanto outras podem se complicar ainda mais após esta próxima rodada.

    Leia também: Venâncio-airense vai narrar jogos da Libertadores e Sul-Americana pela televisão

    O Boa Vista – atual campeão da categoria –  lidera os aspirantes, com três vitórias em três jogos e nove pontos somados. O Fortaleza aparece em seguida, com sete. Em terceiro vem o Juventude com seis e o Clube em quarto com quatro. Buscam entrar na zona de classificação o Boa Vontade e o Águia, ambos com três pontos, e também o Audax e o Serrano, com um ponto cada.

    Nos titulares, o Boa Vista também é soberano com 100% de aproveitamento e totalmente isolado na liderança com nove pontos. As equipes mais próximas são o Águia e o Fortaleza, com cinco pontos cada. O Clube aparece novamente em quarto com quatro pontos, seguido pelo Audax, com a mesma pontuação. Em sexto aparece o Serrano, com três e por fim, o Juventude e o Boa Vontade – atual campeão da categoria -, com um ponto cada.

    Vídeos curtos