Com a decisão, vereador seguirá ocupando cadeira no Legislativo
A Justiça negou nesta terça-feira (3), o pedido do Ministério Público para afastamento do vereador Elo Schneiders (SD) da Câmara de Santa Cruz do Sul por improbidade administrativa. O pedido foi feito com base na denúncia de uma série de supostas irregularidades praticadas na Câmara de Vereadores e na Secretaria de Agricultura, que incluiriam um esquema de captação de salários de servidores, uso da máquina pública para fins particulares e entrega de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores.
No despacho, a juíza Josiane Estivalet, da Primeira Vara Cível do Fórum de Santa Cruz destaca que o vereador só poderia ser afastado do cargo em caso da sentença condenatória transitada em julgado, esgotadas as possibilidades de recursos.
Em contato com a reportagem do Portal Arauto, o promotor Erico Barin afirmou que irá analisar a decisão e decidir até quinta-feira se irá ou não agravar quanto ao indeferimento do pedido de afastamento do vereador.
Notícias relacionadas
Rede municipal de Santa Cruz elege Rainha Afro Estudantil
Nesta edição participaram alunas de cinco educandários do município
Santa Clara do Sul integra o Mapa do Turismo Brasileiro
Reconhecimento permite que a cidade tenha acesso direto a ações e recursos do Governo Federal
Arauto Play transmite finais do futebol no Clube União neste sábado
Serão seis times em campo na disputa das três taças da tradicional competição de futebol society de Santa Cruz do Sul
Confraria da Construção fortalece laços e impulsiona parcerias no setor
Eventos reuniram empresários e profissionais do setor da construção civil em momentos de integração e troca de experiências