Exame ocorre neste final de semana
O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará pediu a suspensão da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para o próximo fim de semana. O procurador da República, Oscar Costa Filho, autor do pedido, entende que há prejuízo à isonomia do exame, uma vez que seriam aplicadas provas e temas de redação diferentes para aqueles que forem fazer a prova apenas em dezembro.
Por ocasião das ocupações de estudantes em várias escolas do país, o Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o exame nas escolas ainda ocupadas. A decisão afeta 191 mil estudantes. Nessas localidades, a prova está marcada para os dias 3 e 4 de dezembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) rebateu a tese de prejuízo à isonomia do exame. Explicou que todo ano já são aplicados dois tipos de provas e redações que têm o mesmo princípio da equivalência garantindo igualdade de condições a todos os inscritos. O Inep informou que já solicitou à Advocacia-Geral da União (AGU) a apresentação de defesa para o pedido do MPF.
Notícias relacionadas
Valor do pedágio para carros na RSC-287 será de R$ 5 a partir desta quinta-feira
O reajuste dos valores valerá para todas as categorias de veículos
Santa Cruz terá alterações no trânsito durante a Oktoberfest; confira
Festa da Alegria será realizada de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro
Notas do CNU já estão disponíveis para consulta
Estão disponíveis para consulta as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio
Médica mastologista destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama
Segundo Leisa, cuidados com a alimentação e prática de exercícios são fundamentais na prevenção da doença